Política Titulo Diadema
Vice-prefeita Silvana Guarnieri está de saída do PTB para apoiar Lauro

Número dois do Paço prepara migração já que sigla tornou-se oposição ao chefe do Executivo

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri está de saída do PTB, em acordo que garantirá retomada da aliança com o prefeito Lauro Michels (PV) na sucessão de 2016, quando ele tentará reeleição.

O movimento político da número dois Paço ocorre após reaproximação com Lauro, depois de período turbulento, que gerou justamente rompimento do PTB com o chefe do Executivo.

Sentido-se ofendido, o mandatário petebista no Estado, o deputado estadual Campos Machado, anunciou em fevereiro quebra de relações políticas com o verde, alegando desrespeito à sua correligionária.

Mesmo com a decisão de Campos, Silvana jamais encampou postura oposicionista dentro do Paço.

“Nossa relação melhorou, mas ainda estou com atribuições de vice-prefeita. Sinto que poderia fazer mais, porém, estamos avançando no diálogo”, justificou Silvana.

Ainda no PTB, mas destituída da presidência municipal, a vice-prefeita deve se filiar ao Solidariedade, atualmente no arco de aliados de Lauro, presidido pelo secretário de Esportes, Marquinhos da Liga.

“Meu projeto é tentar ser vereadora e estou trabalhando politicamente neste sentindo”, despistou Silvana. Em outubro, a ainda petebista teve pífio desempenho nas urnas quando tentou vaga na Câmara Federal. Angariou apenas 1.395 votos – 473 em Diadema –, o que a deixou distante da cadeira no Congresso.

O projeto de candidatura foi o fator que levou Lauro a alijar Silvana das funções do Executivo – chegou a comandar secretaria de Assistência Social e Cidadania. O chefe do Executivo autorizou até a base governista a dar início à instauração de CPI contra a número dois do Paço, que é investigada pelo Ministério Público por crime de improbidade administrativa, após assinar contrato com a empresa Terra Clean, que prestou serviços à prefeitura de Palmas, no Tocantins, desrespeitando artigo da LOM (Lei Orgânica Municipal) que veda que agentes públicos façam contratos com outras esferas do poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;