Esportes Titulo Corrida de Rua
Circuito andreense muda trajeto de 2013

Largada e chegada serão no Grand Plaza e Dom Pedro II dominará cenário

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
22/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 3.000 inscritos para a sétima e última etapa do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em Santo André, no dia 9 de novembro, farão percurso diferente ao da etapa do ano passado, que começava e terminava em frente ao Atrium Shopping.

Desta vez, a corrida terá início e fim em frente ao Grand Plaza Shopping, na altura do número 471 da Avenida Industrial. Além disso, o percurso passará na frente do Diário e será em grande parte feito na Avenida Dom Pedro II, e, desta forma, será majoritariamente plano – facilitando para os corredores menos experientes.

Mauro Chekin, presidente da Federação Paulista de Atletismo, elogiou o novo trajeto da prova andreense de 2014. “As expectativas (para a prova) são muito boas. O percurso é muito bom e muito suave. Vai ser o sucesso de sempre, já saindo os campeões das categorias para que terminemos com uma festa bonita”, disse.

Além disso, o dirigente elogiou a organização no segundo ano do Circuito. “O sucesso é até maior (que no primeiro ano). Não esperávamos nos superar, mas estamos conseguindo. Tivemos maior número de inscrições e maior apelo. Muitas pessoas não conseguem se inscrever e, mesmo assim, vão correr sem numeração. Acho que ano que vem, se abrirmos inscrições para 4.000 pessoas, vamos preencher todas as vagas”, afirmou Chekin.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;