Economia Titulo Capital
Santander visa atrair pessoas físicas
Por
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A abertura de capital do Santander, em outubro, deverá atrair grande número de pessoas físicas para o mercado, na avaliação do diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto. Ele fez a afirmação na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto de capitalização da Petrobras, mas não apresentou estimativa numérica para o lançamento de ações do Santander.

"O aumento de investidores de varejo já ocorreu em outros IPOs (abertura de capital, na sigla em inglês)", disse. Ele lembrou que, no lançamento de ações da Bovespa Holding, houve participação de 63,9 mil pessoas físicas. Na operação do Banco do Brasil, houve interesse de 115 mil pessoas e, na abertura de capital da BM&F, de 253,7 mil.

Ontem o BC (Banco Central) anunciou que foram alteradas as regras para a liquidação financeira de ofertas de papéis na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) quando houver colocação simultânea em outro mercado internacional.

O BC poderá fixar prazo distinto do normal para a liquidação. Em circular, a instituição diz que a mudança visa manter "a eficiência, segurança, integridade e confiabilidade do sistema de pagamentos".

Com essa mudança das regras e a publicação de comunicado específico sobre o lançamento de ações do Santander Brasil, a liquidação da venda das units da instituição financeira será feita em prazo idêntico ao praticado na Bolsa de Valores de Nova York, mercado que terá a colocação simultânea de American Depositary Receipts (ADRs).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;