Esportes Titulo 3X2
Corinthians bate Avaí nos pênaltis e pega o Atlético-PR
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians está pela 14ª vez na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Campeão em seis oportunidades, vai atrás do sétimo título domingo diante do Atlético Paranaense, que eliminou o São Paulo por 2 a 1. O Timão, por sua vez, passou pelo Avaí nos pênaltis, após um duelo emocionante.

O São Paulo tinha tudo para eliminar o Atlético Paranaense. Jogando em Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt Filho praticamente lotado de são-paulinos, o Tricolor saiu na frente no placar com um gol de cabeça de Bruno Uvini.

Na segunda etapa, porém, o Furacão virou a partida em dois minutos. Aos 20, de pênalti, Raul empatou e, aos 22, Marcelo recebeu de Patrick, driblou a marcação e chutou forte, no ângulo: 2 a 1.

O Tricolor ainda partiu para cima no final da partida e, aos 47 minutos, perdeu um pênalti com Oscar, defendido por Santos.

Já o Corinthians fez uma exibição aquém do esperado, mas empurrado pela grande torcida que compareceu ao Estádio do Pacaembu, foi buscar o placar adverso em favor dos catarinenses (Cristian marcou para o Avaí e Marcelinho empatou em linda cobrança de falta), e venceu nos pênaltis por 3 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;