Esportes Titulo Jogadas aéreas
S.Caetano arma muralha contra Marcelinho

'Gigantes' estão alertas em relação às jogadas aéreas do Pé-de-Anjo

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ciente do poder ofensivo e das armas que o Santo André deverá usar no jogo, entre elas as bolas alçadas na área, o São Caetano colocou seu paredão em alerta para neutralizar o inimigo.

Para combater os chuveirinhos de Marcelinho, seja em lançamentos ou em cobranças de escanteios e faltas, o Azulão contará com três gigantes, o goleiro Luiz (1,89 m) e os zagueiros Marco Aurélio (1,94 m) e Marcelo Batatais (1,84 m).

No jogo com o Palmeiras, Marcelinho quase fez um gol olímpico e deu trabalho à defesa alviverde em outras cobranças de escanteio e lançamentos para a área.

"O ponto forte deles (jogada aérea) também é o nosso. Eles têm um zagueiro alto (Marcel), que cabeceia bem. Nós também fizemos muitos gols de cabeça no ano passado. Só eu fiz quatro. Estamos atentos", disse Marco Aurélio.

Na avaliação do zagueiro, o fato de ter jogado com Batatais em 2005 no Cruzeiro pode ser um detalhe favorável ao São Caetano, principalmente neste início de temporada, visto que o time ainda busca o entrosamento. O clube dispensou 20 jogadores e contratou outros 13. "Ajuda, porque o Batatais é um jogador experiente e a gente conversa muito. Facilita o posicionamento."

Esta será a sétima vez que Marco Aurélio enfrenta o Santo André. "As partidas são sempre muito equilibradas", afirmou

No ano passado, os dois times se enfrentaram por duas vezes (Série B do Brasileiro) e os jogos terminaram empatados (0 a 0 e 1 a 1).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;