Política Titulo Afirma Batoré
‘Votar no Tiririca não é protesto, é um voto burro’, afirma Batoré

Ex-vereador de Mauá não poupa críticas à campanha televisiva realizada pelo palhaço

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
26/09/2014 | 07:06
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Candidato a deputado federal pelo PRB, Ivann Gomes, o Batoré, criticou as campanhas do parlamentar federal Francisco Everardo, o Tiririca (PR), na televisão e ainda disse que o voto para o palhaço não é de protesto, mas sim um “voto burro”.

“Acho que devemos moralizar a política. A campanha que ele faz denigre o processo político, que já não tem credibilidade. Votar no Tiririca não é protesto, é um voto burro. Para ser deputado federal tem de ser muito sério”, criticou Batoré. “Considero o Tiririca o melhor humorista do mundo. Ele conta uma piada a cada quatro anos. A gente ri agora e depois ele ri por quatro anos sem fazer nada”, completou.

Após as críticas, o ex-vereador, que também se caracteriza nas propagandas eleitorais, justificou a opção que fez. “Tenho apenas quatro segundos para falar. Com esse tempo não conseguiria mostrar seriedade. Usei o meu personagem para chamar atenção que sou candidato. Em nenhum momento uso o personagem durante a campanha na rua, ele só está adesivado no meu caminhão. Acho que a política é muito séria e fundamental na vida do cidadão”, declarou.

Principal proposta de Batoré envolve a Educação. Para o candidato, as escolas deveriam ensinar política. “Acho que política tem de ser lecionada nos colégios. Políticas sociais, e não partidárias. É uma forma de melhorar o povo brasileiro. A saída para o Brasil é a Educação. Se educarmos uma criança hoje não precisamos ensinar o adulto amanhã. Isso é simples. Mas será que os coronéis da política querem que isso aconteça?”, indagou.

Mesmo sendo do PRB, partido que apoia Dilma Rousseff (PT) como presidente, Batoré revelou que não vai votar para a petista. “Hoje, sou o único candidato a deputado federal 100% antiPT. Meu partido apoia a Dilma, mas não voto nela. Voto Aécio (Neves, do PSDB) ou Marina (Silva, do PSB). Respeito a posição da legenda, mas também tenho minhas convicções.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;