Setecidades Titulo Falta d'água
Escola volta a liberar alunos mais cedo por falta de água

Os alunos da EE São Pedro, em São Bernardo, voltaram na segunda-feira a ter só parte das aulas

Por André Vieira
Especial para o Diário
14/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Depois de mais de quatro semanas sendo dispensados da escola por falta de água, os alunos da EE São Pedro, no bairro de mesmo nome, em São Bernardo, voltaram ontem a ter só parte das aulas e sendo liberados logo após o intervalo.

A Secretaria de Estado da Educação garante, contudo, que as avarias hidráulicas do prédio foram consertadas e os alunos tiveram de voltar para casa ontem porque faltou água no bairro. Menos de 50 metros da escola, moradores vizinhos recebiam abastecimento normal.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que deslocou equipe para fazer vistoria no bairro. Até o fechamento desta edição, não havia retorno.

Quatro estudantes matriculados na 5º série do período vespertino disseram que antes de cruzarem o portão de entrada, funcionários avisavam que eles só iriam assistir a três aulas, depois estariam autorizados a sair, pois, novamente, não havia água nas torneiras. O mesmo teria acontecido de manhã.

Ainda de acordo com os estudantes, na semana passada, as aulas ocorreram normalmente, sem os alunos terem sido dispensados.

Vizinhos da unidade de ensino, alguns moradores e comerciantes da Vila São Pedro recebiam água normalmente. "É estranho faltar água na escola e aqui não", disse a comerciante Maria Madalena, 41 anos.

A Secretaria de Estado da Educação informou que o sistema hidráulico da unidade, que havia sido danificado por ações de vandalismo, foi inteiramente consertado. Outra reforma na escola, ainda maior, está programada, mas ainda sem prazo para começar.

As reposições das aulas perdidas serão feitas a partir do dia 18.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;