Esportes Titulo
Sto.André acelera diante da Ferroviária
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santo André (17 pontos) põe a liderança à prova diante da Ferroviária (4º, 13), às 20h de quarta-feira, no Bruno Daniel, pela Série A-2 do Estadual. Haverá transmissão ao vivo pela TV+ (Canal 8 da Net) e Rádio ABC (1.570 AM). Apesar da atual situação privilegiada, o técnico Fahel Júnior não admite nenhum tipo de favoritismo.

 

“Estamos na frente, mas isso não representa qualquer vantagem. Não vamos armar a nossa própria armadilha”, avisa o comandante, ao se referir aos eventuais vacilos de quem se acomoda no futebol. “Sei como é... Você bobeia e os adversários vão lá e te pegam descuidado. Precisamos ligar o sinal de alerta até o fim”, insiste Fahel, que não dá muita importância ao primeiro lugar.
 
Segundo ele, de nada adiantaria manter o atual embalo na primeira fase da Série A-2, mas tropeçar no quadrangular decisivo. “Lá, sim, é que valerá o acesso”, exemplifica o treinador, que já sabe como encarar a Ferroviária. “É importante acelerar seja contra quem for. Não sou de puxar o breque”, reafirma Fahel, que se mantém invicto no Estadual.
 
Na opinião do treinador, defender a liderança não significa relaxamento. “A responsabilidade aumenta”, supõe. O ala-direito Alexandre, que nesta quarta-feira completa o jogo de número 200 pelo Santo André e recebe uma homenagem das torcidas organizadas, concorda, mas nem tanto. “A gente não pode relaxar, mas é bem melhor do que brigar para sair dos últimos lugares, como aconteceu na Série B do Brasileiro”, lembra Alexandre, que logo obteve o aval de Pará. “Nem se compara. Nossos pés ficaram mais leves.”

 

O xerife Luiz Henrique, um dos titulares da zaga, também assina embaixo. “Agora, a bola passou a rolar fácil, mas você não pode se desligar nunca”, sugere.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;