Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social aproxima pais da escola dos filhos no Capuava

Evento levará atividades de lazer e serviços gratuitos a instituição de ensino do bairro

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
18/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


No sábado, das 9h às 16h, a EE Professor Beneraldo de Toledo Piza, no Parque Capuava, em Santo André, receberá a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros. Além de oferecer diversos serviços gratuitos, o evento aproxima os pais dos alunos da escola, que passam a conhecer melhor o espaço onde os filhos estudam. “Temos o Programa Escola da Família, que abre as portas aos fins de semana com atividades esportivas e culturais, o que estreita o relacionamento com a comunidade. O evento do Diário, com certeza, aproxima ainda mais. As pessoas passam a ver a instituição de ensino com outros olhos, não só a parte pedagógica”, disse o diretor da unidade, José Francisco de Almeida.

Ao longo do dia, serão oferecidos corte de cabelo, higienização de pele e cuidados com a saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação odontológica.

Na parte de cidadania, a Associação dos Advogados do Grande ABC e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André disponibilizarão orientação jurídica. A ouvidoria andreense também estará presente para acolher as demandas da população. “Toda a programação é de grande utilidade e de interesse da comunidade”, ressaltou Almeida.

Na ocasião, o público poderá ainda contribuir com o meio ambiente, trocando uma garrafa PET ou latinha por peças de roupa, calçado ou brinquedo. Para a criançada, a diversão ficará a cargo do teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal de São Caetano.

A EE Professor Beneraldo de Toledo Piza fica na Rua Martinica, 200.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;