Política Titulo Abuso
Pery denuncia Marinho ao MP

Vereador oposicionista entra com ação contra prefeito por campanha durante horário de expediente

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
09/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vereador de oposição em São Bernardo, Pery Cartola (Solidariedade) ingressou com representação no Ministério Público contra o prefeito Luiz Marinho (PT), pelo fato de o petista não ter cumprido integralmente seu expediente na terça-feira para se dedicar à campanha eleitoral do candidato a governo do Estado de sua legenda, Alexandre Padilha, que visitava a cidade. O ato foi publicado pelo Diário na quarta-feira.

A denúncia, sob ofício número 223/2014, foi recebida pela Promotoria de Justiça e encaminhada ao procurador regional eleitoral na Capital, André de Carvalho Ramos.

Para o parlamentar, a postura de Marinho, além de ferir a legislação, é desrespeito. “Ainda há quase dois meses de campanha pela frente. Quantas vezes mais o prefeito pretende deixar de realizar suas funções?”, criticou.

Segundo Pery, a denúncia não foi embasada na questão de afinidade partidária. “A preocupação fica por conta de quem tomará conta da cidade em nova ausência, já que o vice-prefeito não está exercendo sua função, por ser candidato (Frank Aguiar, do PMDB, tenta cadeira de deputado federal).”

Procurada, a Prefeitura não se manifestou sobre o caso.

ATO
Na terça-feira, Marinho cumpriu expediente apenas de manhã e dedicou o período da tarde para pedir votos para Padilha, em frente à montadora Ford, em São Bernardo. O chefe do Executivo chegou ao local às 14h45 e não retornou mais à Prefeitura. Na ocasião, Marinho explicou que tem horário de expediente flexível, em que trabalha “de manhã, à noite, de tarde e de dia” e que, por isso, não estaria desrespeitando a legislação.

“Campanha é período excepcional em que o gestor tem de se desdobrar se quiser fazer (ato político). Se ele quiser se esconder atrás do (discurso de) ‘sou gestor e não posso fazer campanha’, vai fazer de conta (que é político). Se quer atuar, vai cuidar bem da sua cidade e fazer campanha. Graças a Deus minha saúde permite (que trabalhe e faça campanha)”, declarou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;