Esportes Titulo Santo André
Itamar Schulle pede
demissão e deixa Ramalhão

Ademir Fonseca aparece como provável substituto, mas
dirigentes ainda negam; Allan Dotti assume interinamente

Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
14/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Itamar Schulle não é mais técnico do Santo André. Incomodado com a mudança no comando diretivo do clube - que deixou de ser administrado pela Saged (Santo André Gestão Empresarial Ltda) e voltou para o Jaçatuba -, ele pediu demissão ontem e teve o desejo atendido. Além do treinador, também deixaram o Ramalhão o auxiliar técnico Gerson Gusmão, os preparadores físicos Carlos Gamarra e Jurandir Godzicki, além do preparador de goleiros Rogério Ramos.

"Só tenho de agradecer ao Sérgio do Prado e ao Ronan (Maria Pinto, presidente da Saged) pelo três meses que estive no comando do Santo André. Achei que era o melhor momento para sair e deixar o caminho aberto para o clube seguir sua vida, assim como seguirei a minha. Importante ressaltar que (o Santo André) é maior do que qualquer pessoa e não queria atrapalhar", ressaltou Itamar, que deve retornar para Santa Catarina.

A única queixa do treinador foi o distanciamento com o presidente Celso Luiz de Almeida e com o vice Jairo Livolis, atuais mandatários. "Infelizmente eles não tiveram a oportunidade de conhecer meu trabalho. Me falaram que são pessoas idôneas, mas que não tive nenhum contato desde que aconteceu a mudança", lamentou o treinador, que comandou o Ramalhão em sete partidas, com uma vitória, três empates e três derrotas, não conseguindo evitar o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Sérgio do Prado lamentou profundamente a saída de Schulle. "É treinador promissor e com futuro brilhante. Fiquei bastante chateado com a decisão, mas entendo perfeitamente. Só tenho de desejar sorte na sua carreira", comentou o dirigente. "Agora, o próximo técnico será contratado pela nova diretoria do Santo André", lembrou.

Com a saída de Schulle, a equipe será comandada interinamente por Allan Dotti, que exercia a função de auxiliar. Ele será o treinador no jogo treino de amanhã, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O anúncio do novo comandante deve acontecer na próxima semana.

O principal alvo da diretoria é Ademir Fonseca, que recentemente comandou o ABC-RN na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador já teria acertado com o Ramalhão, mas os dirigentes seguem negando, apesar de terem assumido que ele interessa. "É um dos nomes que estamos negociando, mas não tem nada definido", garantiu Celso Luiz.

 

VISITA ILUSTRE

Ontem, o ex-zagueiro Dedimar, capitão do time campeão da Copa do Brasil em 2004, visitou o Bruno Daniel. Ele chegou a ser procurado para assumir um cargo na nova direção, mas Celso Luiz revelou que as negociações não prosperaram e o nome dele já foi descartado.

 

Cláudio Britto mostra surpresa, mas diz que troca não atrapalha

A saída do técnico Itamar Schulle pegou de surpresa os jogadores, que foram comunicados antes do treino da manhã. Um dos atletas mais experientes do elenco, o volante Cláudio Britto lamentou a mudança e mostrou certa ansiedade para conhecer o novo comandante.

"O Itamar nos chamou e disse que pediu demissão. Não deu muitos detalhes e apenas desejamos boa sorte a ele. Toda mudança gera muita expectativa, e para nós não é diferente. Vamos aguardar a decisão sobre o novo treinador e esperar para seguir o planejamento visando a temporada 2013", comentou o volante.

Cláudio Britto acredita que a troca no comando técnico restando pouco mais de um mês para a estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista - marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Velo Clube, no Bruno Daniel - não irá atrapalhar o planejamento.

"Estamos trabalhando há 25 dias e estávamos pegando um ritmo bom, mas a sequência será dada normalmente. O mais importante é que o novo técnico esteja no clube em janeiro para iniciar a pré-temporada e a montagem do time titular", destacou

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;