Cultura & Lazer Titulo Festival
Músicos homenageiam álbum Acabou Chorare
Do Diário do Grande ABC
14/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A terceira edição do festival Continuum, realizado para o lançamento de mais uma edição da revista do Itaú Cultural, reúne quatro diferentes artistas para releitura de um dos álbuns mais influentes da cultura brasileira, o "Acabou Chorare", lançado em 1972 pelos "Novos Baianos".

A apresentação, que começa às 20h de amanhã, é gratuita e será realizada no próprio espaço do instituto. O show conta com a participação dos músicos Maurício Pereira, ex-integrante da banda Os Mulheres Negras, o trio O Terno e os músicos Rhaissa Bittar e Ricardo Herz. O show em comemoração aos 40 anos do álbum ganhou o nome de "Tinindo e Trincando", uma famosa música do grupo tropicalista.

O evento começa às 15h com uma oficina de ilustração com o grupo Base V. São dez vagas e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone 2168-1876.
O repertório do show conta com as dez canções do álbum, incluindo os hits "Preta Pretinha, Besta é Tu" e "A Menina Dança".

Acabou Chorare foi o segundo álbum do grupo formado originalmente por Baby Consuelo, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes, Dadi Carvalho e Jorginho Gomes. Nascida em Niterói (RJ), Baby Consuelo hoje atende pelo nome de Baby do Brasil e junto com o baixista Dadi Carvalho são os únicos não baianos do grupo.

Festival Continuum - No Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149. São Paulo. Tel.: 2168-1776). Amanhã a partir das 15h. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;