Política Titulo Por três meses
Saulo promete congelar nomeação de comissionados
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
26/10/2012 | 06:58
Compartilhar notícia


Prefeito eleito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) prometeu congelar a nomeação de comissionados nos primeiros três meses de governo. A medida será para segurar as finanças da Prefeitura, pois o peemedebista avaliou que o Orçamento previsto para o ano que vem, no valor de R$ 240 milhões, não deixa reserva para investimentos de infraestrutura.

O futuro prefeito afirmou que nomeará somente os secretários e poucos assessores para tentar economizar na folha de pagamento. "Vamos ter que adotar uma política de economia. Nos três primeiros meses pretendo dar uma segurada (nas nomeações), principalmente no gabinete e nas assessorias das secretarias", destacou.

Segundo dados apresentados pelo prefeito, Clóvis Volpi (PV), neste mês, a cidade possui 78 comissionados. "Temos essa pequena quantidade, pois aproveitamos os efetivos", ponderou o verde.

Mas os cargos de confiança sempre deram dor de cabeça ao administrador da cidade. Em 2010, a Prefeitura possuía 427 comissionados, de acordo com relatório do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado). No mesmo ano, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) anulou 344 funcionários em comissão.

Saulo pedirá esforço dos futuros secretários, pois eles devem seguir sem adjuntos até meados de março. "Os concursados voltam para o cargo de origem e depois vamos analisar quem vai ganhar cargo de comissionado", destacou.

Pela legislação, um funcionário de carreira pode acumular a função comissionada desde que peça licença. A ideia de Saulo é utilizar os servidores mais experientes nos cargos de secretário adjunto, que são ocupados por comissionados.

 

AJUDA FINANCEIRA

O prefeito eleito iniciou conversas com deputados estaduais e federais para buscar envio de emendas à cidade. Os aportes serão utilizados principalmente para recapeamento asfáltico. "O valor do Orçamento não me deixa brecha (para investimentos). Teremos que buscar alternativas e já estamos indo atrás", salientou o peemedebista.

O deputado federal Vaz de Lima (PSDB-SP) foi contatado. Candidata ao Paço de Mauá pelo PMDB, a parlamentar estadual Vanessa Damo também será procurada por Saulo, após o segundo turno da eleição.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;