Diarinho Titulo Sem excesso
Faz mal comer carne?
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
14/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Já escutou que tudo em excesso faz mal? É verdade! E com a alimentação não é diferente. Segundo especialistas, o problema de ingerir carne está justamente na quantidade. Em excesso, pode prejudicar a Saúde; causar colesterol, problemas cardíacos e até câncer, além de dificultar a digestão.

No entanto, é alimento importante porque tem proteínas e muitos nutrientes, como zinco, cálcio, ferro e vitamina B12. Se você não come carne precisa consumir alimentos que possuam essas substâncias. E há vários deles: cereais, grãos, frutas, legumes e verduras. Nutricionistas sugerem, por exemplo, que um pedaço de carne seja substituído por sete colheres de sopa de feijão ou outro grão (lentilha, ervilha e grão de bico).

Tem de lembrar que não é apenas a carne que pode fazer mal. Não adianta parar de ingeri-la e continuar consumindo um monte de bolacha recheada, salgadinho e refrigerante. Esses produtos estão cheios de sal, açúcar e gordura. Da mesma forma, podem ocasionar hipertensão (pressão alta), obesidade e diabetes.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;