Política Titulo Região
Vicentinho é escolhido líder da bancada do PT

Deputado assumirá função em 3 de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
19/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), foi escolhido ontem como líder da bancada do PT na Câmara Federal em 2014. Ele assumirá o posto em 3 de fevereiro, quando os parlamentares voltam de férias. O petista terá como missão coordenar 89 deputados do PT. “O desafio será enorme, pois estamos falando de um ano eleitoral e que exige muito debate interno e principalmente discussões nacionais”, afirmou.

Vicentinho destacou que o trabalho será árduo, principalmente no estudo dos projetos polêmicos que possam entrar na pauta. “Agora terei de ser o primeiro a chegar e o último a sair da Câmara”, adiantou.

Em setembro, o Diário divulgou levantamento que apontou o deputado como o mais faltoso nas comissões entre os representantes da região. Ele compareceu apenas a 66% dos encontros marcados.

O deputado não esteve, por exemplo, na sessão que definia a cassação do parlamentar Natan Donadon (sem partido-RO), que foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por peculato e formação de quadrilha pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia. Enquanto o Congresso discutia o futuro de Donadon, o petista estava na festa de 30 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Bernardo.

O petista admitiu que fazer campanha e se dedicar totalmente à função será tarefa complexa. “A importância é se dedicar nas questões do Parlamento e nacionais. É uma missão partidária. Conversei com o (Luiz) Marinho (prefeito de São Bernardo) e com o (ex-presidente Luiz Inácio) Lula (da Silva). Todos falaram que vão trabalhar para que eu seja reeleito”, alegou. Apesar de o presidente do Legislativo de São Bernardo, Tião Mateus (PT), esboçar concorrência, Vicentinho deve ser o único candidato ao Congresso pelo PT da cidade.

O deputado destacou a representatividade do Grande ABC na Câmara com a liderança e a posse do ex-vice-prefeito de Mauá Helcio Silva (PT), na semana passada. “São dois fatos importantes que valorizam nossa região”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;