Internacional Titulo
Europa sofre com protestos pelo aumento dos combustíveis
Por Do Diário do Grande ABC
12/09/2000 | 09:29
Compartilhar notícia


Em vários países da Europa o bloqueio de estradas e refinarias continuam, em protesto pela reduçao dos impostos sobre combustíveis.

Na Gra-Bretanha os congestionamentos diminuíram, mas o primeiro-ministro Tony Blair decidiu convocar uma reuniao com os principais ministros para discutir a crise.

Por causa do protesto dos caminhoneiros, taxistas, produtores rurais e operadores de agências de viagens, milhares de postos de serviço da Gra-Bretanha, Bélgica, Holanda e França fecharam as portas e alguns hospitais ordenaram que ambulâncias só saiam para recolher pacientes em estado grave.

Tony Blair pretende pressionar a Organizaçao dos Países Exploradores de Petróleo, que aumentou a cota de produçao para 800 mil barris diários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;