Internacional Titulo
Tropas israelenses invadem Jenin e prendem palestinos
Por Do Diário OnLine
Com AFP
09/01/2004 | 09:33
Compartilhar notícia


Tropas israelenses entraram durante a madrugada desta sexta-feira na cidade palestina de Jenin e no campo de refugiados vizinho, no norte da Cisjordânia. Pelo menos 15 palestinos foram presos, após troca de tiros com os soldados hebreus.

Segundo testemunhas, mais de 25 jipes e blindados invadiram o território e impuseram um toque de recolher. Um porta-voz militar israelense confirmou a operação, que continuava nesta manhã. Ele explicou que o objetivo da ação era a captura de pessoas suspeitas de envolvimento em ataques terroristas ou que preparavam atentados.

Entre os detidos, estavam Attar Abu Remeli, líder local do Fatah (partido do líder palestino Yasser Arafat), e dois militantes das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo ligado ao Fatah. Também foram presos o pai e quatro irmãos de um terrorista suicida que realizou um ataque há dois anos.

Na mesma região, uma unidade do exército de Israel entrou na noite de quinta-feira na localidade de Kabatiyeh e prendeu dois supostos militantes do movimento radical palestino Jihad islâmica.

No dia 1º de janeiro, o exército israelense havia levantado o cerco da cidade de Jenin pela primeira vez desde que foi ele foi imposto em 19 de agosto, por causa de um ataque suicida realizado em Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;