Cultura & Lazer Titulo
Cidadãos Artistas realiza atividades hoje e domingo
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em parceria com coletivos do Grande ABC, o Ponto de Cultura Cidadãos Artistas, instalado em Ribeirão Pires, prepara três atividades, de hoje até domingo.

A Casa da Lagartixa Preta (Rua Alcides de Queiros, 161, Santo André) é palco do primeiro evento. Hoje, a partir das 19h, o documentário "Teia 2008", que mostra o 3º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, será exibido dentro do programa "Sexta Cineclubista".

Além de discussões variadas, o filme revela uma diversidade de manifestações culturais. Para Rogério Amorim, integrante do Cidadãos Artistas, esta é uma oportunidade de animar a população a se envolver com o projeto. "Queremos que proponham e participem das atividades", conta.

Artistas que ainda queiram circular produtos, como peças de artesanato, ou trabalhos culturais, como shows e exposições, podem participar da feira Gaiola Atmosférica, que será aberta no domingo, a partir das 13h, no estacionamento da Prefeitura de Ribeirão Pires (Avenida Humberto de Campos). "É uma feira de economia solidária, ou seja, oferece preços mais justos. É possível também fazer trocas de produtos", explica.

Ainda no domingo, às 19h, haverá o programa Sinestesias, no Bar Tupinikim (Rua das Monções, 585, Santo André. Ingr.: R$ 5). Enquanto artistas e profissionais de diferentes áreas se apresentam, uma equipe faz a filmagem. A ideia é veicular o vídeo na internet e em emissoras locais. Uma das atrações será o rapper Walter Limonada, de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;