Política Titulo
Serra defende CPI ampla do caso Waldomiro
Do Diário OnLine
Com Agências
02/04/2004 | 09:13
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PSDB, José Serra, defendeu nesta sexta-feira a realização de um CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ampla do caso Waldomiro Diniz. Ele disse que os parlamentares devem investigar inclusive os contratos assinados entre a Gtech e a Caixa Econômica Federal durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Tudo deve ser investigado”, declarou em entrevista à Rádio CBN. Serra avaliou que a instalação de uma CPI “não significa criar problema para o país” e disse que a investigação que já está sendo feita na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro trata apenas da atuação de Waldomiro na Loterj.

Para Serra, a oposição do governo Lula à investigação demonstra que “há mais problemas que aqueles que já apareceram”. “Precisamos botar um ventilador em todas as cortinas de fumaça que impedem que os problemas sejam debatidos”, ressaltou.

Subprocurador- O presidente nacional do PSDB negou que tenha alguma relação com o subprocurador da República, José Roberto Santoro, que negociou com o bicheiro Carlinhos Cachoeira a entrega do vídeo incriminando Waldomiro Diniz. Serra disse apenas que, quando era ministro da Saúde, o integrante do Ministério Público participou de uma investigação do Ministério da Saúde.

Santoro também se envolveu na investigação que tirou Roseana Sarney (PFL-MA) da corrida presidencial de 2002, beneficiando seus rivais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;