Internacional Titulo
Clinton recomenda pedido de desculpas dos republicanos
Por Do Diário do Grande ABC
31/10/2000 | 00:19
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, sugeriu aos republicanos que peçam desculpas aos americanos pela tentativa de impeachment, depois do escândalo sexual envolvendo a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky. Ele fez as declaraçoes em uma entrevista que será publicada na ediçao de dezembro da revista Esquire.

"Nunca se desculparam por essa tentativa de destituiçao, nunca se desculparam por tudo que fizeram e deveriam ter muito cuidado com o modo como lidam com tudo isso, porque os americanos mesmos acham que este é um caso terminado, que diz respeito apenas ao presidente e sua família", afirma Clinton, na entrevista que já pode ser lida na página da revista na Internet.

"Ao contrário deles, eu me desculpei com os americanos e a maioria sabe que paguei um preço alto por isso", ressaltou.

O presidente também acusa seus adversários republicanos de terem utilizado o caso Lewinsky contra ele, "nao em nome da moral, da verdade ou da Justiça, mas por razoes políticas e de poder e a maioria dos americanos pôde ver qual era sua verdadeira intençao, salvo os que estavam predispostos ideologicamente contra", acrescentou o presidente.

Clinton se negou a fazer declaraçoes à imprensa sobre a entrevista. "Nao tenho nada para dizer a respeito, salvo que tinham me prometido que esta entrevista nao seria publicada antes das eleiçoes e eu acreditei", afirmou.

O presidente dedicou grande parte da entrevista para apresentar um balanço positivo de seus oito anos de poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;