Economia Titulo
Palocci: privatização dos bancos estaduais será mantida
Do Diário OnLine
14/01/2003 | 15:19
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, garantiu nesta terça-feira que o Banco do Estado do Ceará (BEC) será privatizado, bem como todo o programa de privatização dos bancos estaduais durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Além do BEC também serão vendidos os bancos do Estado do Piauí (BEP) e o do Estado do Maranhão (BEM). O processo tinha sido suspenso a pedido do Banco Central no final do Governo Fernando Henrique Cardoso.

A Confederação Nacional dos Bancários (CNB), ligada à CUT, divulgou uma nota nesta tarde informando que "não concorda com a manutenção do processo de venda dos bancos estaduais federalizados".

No comunicado oficial, a CNB lembra que a privatização das estatais estava entre os temas que Lula prometeu discutir com a sociedade, que foram "questionadas durante os oito anos de governos FHC".

Historicamente, o PT se opôs às privatizações de bancos. Palocci recebe hoje o governador Paulo Hartung (PPS-ES), que quer federalizar o Banestes como parte de um conjunto de medidas para recuperar as finanças do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;