Internacional Titulo
Ex-combatentes vietnamitas aguardam visita de Clinton
Por Do Diário do Grande ABC
15/09/2000 | 09:04
Compartilhar notícia


Os ex-combatentes da Cidade Ho-Chi-Minh (Sul, antiga Saigon) manifestaram sua satisfaçao nesta sexta-feira ante o anúncio da próxima visita do presidente norte-americano Bill Clinton ao Vietna, que lhes permitirá concentrar-se no futuro, informou o representante de sua associaçao.

``A visita de Clinton, prevista para meados de novembro, é bastante tardia, 25 anos depois do fim da guerra do Vietna, mas permitirá que os dois países olhem para o futuro', disse Luu Cong Truc, presidente da Associaçao de Ex-Combatentes da Cidade Ho-Chi-Minh.

``Os Estados Unidos causaram muitos sofrimentos ao povo vietnamita, mas esta visita será um sinal positivo para os dois países', acrescentou Truc.

Clinton fará sua visita oficial ao Vietna em meados de novembro, depois do encontro de cúpula dos países do Foro de Cooperaçao Econômica Asia-Pacífico (Apec), nos dias 15 e 16 de novembro em Brunei.

Na Guerra do Vietna, morreram 58 mil norte-americanos e, segundo as estatísticas oficiais de Hanói, três milhoes de vietnamitas, entre os quais um milhao de civis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;