Economia Titulo
Desemprego cai ao nível mais baixo desde janeiro, diz IBGE
Por Do Diário OnLine
26/10/2006 | 10:07
Compartilhar notícia


O desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recuou em setembro de 10,6% para 10%, segundo números divulgados nesta quinta-feira. É o índice mais baixo desde janeiro, quando estava em 9,2%. Em setembro do ano passado, a taxa estava em 9,6%.

Segundo o IBGE, a queda do desemprego em setembro foi impulsionada pela redução de 5,3% na procura por trabalho e o aumento de 1,2% no contingente de ocupados. O número de desocupados caiu de 2,4 milhões para 2,3 milhões de pessoas, enquanto os empregados foram estimados em 20,7 milhões – 244 mil a mais que em agosto.

Quanto ao rendimento da população ocupada, a pesquisa revelou uma queda de 0,8% na passagem de agosto para setembro. O salário médio recebido do trabalhador foi estimado em R$ 1.030,20. Na comparação com agosto do ano passado, o rendimento cresceu 2,7%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;