Economia Titulo
Hong Kong opera em queda ante rumores da vitória de Bush
Por Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 10:40
Compartilhar notícia


A bolsa de Hong Kong perdeu 1,1% nesta quarta-feira, com os investidores alarmados ante as primeiras informaçoes da vitória do republicano George W. Bush nas eleiçoes presidenciais americanas, segundo os corretores.

O índice Hang Seng perdeu 166,66 pontos, para fechar a 15,654.13, com um volume de negócios de US$ 1,6 bilhoes.

Peter Lai, diretor da OCBC Securities, declarou que o mercado expressou seu desânimo ante as notícias iniciais (desmentidas posteriormente pela incógnita da recontagem dos votos na Flórida), de que Bush havia vencido.

Os investidores no mercado asiático vêem o candidato republicano como o ``mais antichinês', na opiniao de Lai.

``Espero que esta política seja somente superficial para atrair os eleitores antichineses', opinou Lai, que acrescentou que os investidores venderam títulos relacionados com a China por temor de ``Bush coloque obstáculos à entrada da China na Organizaçao Mundial de Comércio (OMC)'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;