Esportes Titulo
Esperança move o Furacão na Arena da Baixada
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
19/12/2004 | 14:22
Compartilhar notícia


Vice-líder do Brasileiro, com 85 pontos, o Atlético-PR tem a obrigação de vencer o Botafogo neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, e torcer por um tropeço do Santos diante do Vasco, também às 16h, em São José do Rio Preto, para conquistar o bicampeonato nacional. O confronto não será nada fácil, pois o clube carioca está na 19ª posição, com 50 pontos, e precisa da vitória para se manter na elite do futebol sem depender de outros resultados. O confronto ganha ainda mais emoção pelo fato de o Furacão ser comandado pelo técnico Levir Culpi, responsável por tirar o Botafogo da Série B no ano passado ao garantir a segunda vaga do acesso – a primeira foi do Palmeiras. "É uma situação desagradável, não é prazerosa, mas faz parte do trabalho", afirmou Levir.

Apesar de torcer para que o Botafogo não caia, o treinador está muito mais preocupado com a parte emocional do elenco do Atlético-PR. Levir teve muitas conversas durante a última semana de treinamentos e garante que os jogadores estão preparados. "Vamos ter emoções muito fortes porque dá para saber os resultados dos outros jogos", disse o técnico, com consciência de que não será possível evitar que o elenco saiba dos outros placares. "Temos de estar ligados em nossa partida, construir nossa vitória para depois pensar no resultado do Santos e Vasco", declarou o artilheiro Washington, com 33 gols no Brasileirão, e que pretende ampliar ainda mais o recorde.

O Atlético-PR terá o apoio total de sua torcida. Até a tarde deste sábado foram vendidos cerca de 20 mil ingressos, e só restam os de preço mais elevado, de R$ 60. "Como bom atleticano, não desistimos nunca", disse o secretário da organizada Fanáticos, Maurício de Paula e Silva. Segundo ele, a torcida vai incentivar até o final. "Temos que parabenizar o time, porque já é uma vitória disputar o título depois de 45 rodadas", afirmou. Se o caneco não vier, a comemoração será no bar da sede da torcida organizada. Mas se Furacão levar o bicampeonato, a festa tomará as ruas da cidade.

Apesar dos treinos sem a presença da imprensa, não houve novidades na formação da equipe. O meia Jadson retorna depois de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Com isso, Fernandinho volta à sua posição original, como ala direito, e Raulen retorna para o banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;