Internacional Titulo
Morales vai nomear assessores em todas as regiões da Bolívia
Da AFP
06/01/2007 | 14:43
Compartilhar notícia


O presidente Evo Morales anunciou a designação de delegados presidenciais em todas as províncias da Bolívia com a intenção de fortalecer a presença do Estado, sobretudo nas regiões que se opõem às mudanças empreendidas por seu governo.

O presidente esquerdista informou a decisão na noite de sexta-feira durante uma reunião de avaliação dos quase 12 meses de sua gestão, na cidade de Cochabamba, centro do país, com seu gabinete de ministros e representantes das forças ligadas a seu governo.

"Haverá um delegado de coordenação com o presidente nos departamentos em que o Estado boliviano não está presente. Espero que possamos coordenar o trabalho com os governadores locais e com todos os prefeitos", disse, ao término da reunião, em entrevista à imprensa.

Morales afirmou que este foi um pedido dos representantes dos movimentos sociais que participam da avaliação, como os de Santa Cruz, a região mais desenvolvida do país, que resiste às mudanças empreendidas pelo governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;