Política Titulo Aproximação
Paulo Serra estreita relação com municípios do Alto Tietê

Presidente do Consórcio Intermunicipal recebe prefeito de Suzano para debate de políticas públicas integradas entre as duas regiões

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
21/01/2021 | 14:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra (PSDB) recebeu na manhã desta quinta-feira (21) a visita do presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o secretário-executivo da entidade do Alto Tietê e ex-prefeito de Guararema, Adriano de Toledo. O objetivo foi estreitar relações entre as regiões em busca de ações em conjunto.

O Condemat discute os interesses de dez municípios do Alto Tietê - Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano – e inclui também as cidades de Guarulhos e Santa Branca. Juntos, esses municípios reúnem 3 milhões de habitantes, quase a mesma quantidade do Grande ABC (2,8 milhões).

Na conversa, Paulo Serra e Ashiuchi firmaram compromisso de discussões regionais e tomadas de decisão compartilhadas, em pautas que vão além da Covid-19. O intuito, segundo o governo de Paulo Serra, é “exportar boas políticas públicas e compartilhar boas práticas administrativas”. 

"O objetivo da aproximação dos dois consórcios é a união na tomada de decisões regionais, assim como exportar boas políticas públicas e compartilhar boas práticas administrativas", disse o tucano.

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Acácio Miranda, e diretor de Programas e Projetos da entidade, José Carlos Orosco Roman, também participaram da agenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;