Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Paulo Serra estreita relação com municípios do Alto Tietê

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Presidente do Consórcio Intermunicipal recebe prefeito de Suzano para debate de políticas públicas integradas entre as duas regiões


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

21/01/2021 | 14:03


Prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra (PSDB) recebeu na manhã desta quinta-feira (21) a visita do presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o secretário-executivo da entidade do Alto Tietê e ex-prefeito de Guararema, Adriano de Toledo. O objetivo foi estreitar relações entre as regiões em busca de ações em conjunto.

O Condemat discute os interesses de dez municípios do Alto Tietê - Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano – e inclui também as cidades de Guarulhos e Santa Branca. Juntos, esses municípios reúnem 3 milhões de habitantes, quase a mesma quantidade do Grande ABC (2,8 milhões).

Na conversa, Paulo Serra e Ashiuchi firmaram compromisso de discussões regionais e tomadas de decisão compartilhadas, em pautas que vão além da Covid-19. O intuito, segundo o governo de Paulo Serra, é “exportar boas políticas públicas e compartilhar boas práticas administrativas”. 

"O objetivo da aproximação dos dois consórcios é a união na tomada de decisões regionais, assim como exportar boas políticas públicas e compartilhar boas práticas administrativas", disse o tucano.

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Acácio Miranda, e diretor de Programas e Projetos da entidade, José Carlos Orosco Roman, também participaram da agenda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;