Esportes Titulo
Santos vence o Sao Paulo na estréia do técnico interino
Do Diário do Grande ABC
11/05/2000 | 00:45
Compartilhar notícia


A estréia do técnico-interino santista Giba, que entou no lugar de Carlos Alberto Silva - demitido no último domingo após derrota para a Portuguesa, no sábado -, nao poderia ser melhor. A equipe praiana venceu o Sao Paulo, no Morumbi, por 2x1 na noite desta quarta-feira pelo Paulistao 2000.

O início do jogo mostrou duas equipes empenhadas, se estudando e com vontade de ganhar para encostar na líder Portuguesa.

Aos 32 da primeira etapa, os visitantes inauguraram o marcador. Valdir tabelou com Caio e a bola sobrou para Eduardo Marques chutar forte da entrada da área, sem defesa, no canto do goleiro Rogério Ceni.

O Sao Paulo lutou pelo empate no primeiro tempo e conseguiu, aos 44. Vágner cruzou para França dominar dentro da área e tocar na saída do goleiro Carlos Germano - de volta à Seleçao Brasileira com ausência de Marcos, do Palmeiras. O atacante tricolor - também convocado por Wanderley Luxemburgo para os amistosos contra Inglaterra e Gales - é o artilheiro do Paulistao, com 12 gols (dois a mais do que o vice Leandro, da Lusa).

O segundo tempo correu quase monótono até uns 30 minutos de bola rolando. A partir daí, com menos tempo, os times passaram para uma partida mais franca.

O Sao Paulo teve Axel expulso aos 40 e facilitou a vida do Santos. O alvinegro praiano aproveitou a vantagem numérica e partiu para cima.

Robert, chamado às pressas antes do jogo para substituir o escalado Canindé, desceu em velocidade pelo canto esquerdo e chutou forte. A bola pegou na trave e votou a bater nas pernas do meia santista, indo parar dentro gol. Belleti tentou tirar em cima da linha, mas já era tarde.

De costas para o gol e sem ver que a bola ultrapassou completamente a linha, o goleiro Rogério Ceni perdeu a cabeça e partiu para cima do árbitro Paulo César de Oliveira, que validou o lance.

O juiz nao teve dúvida diante da insistência do camisa 1 tricolor: cartao vermelho. Levir Culpi já havia gasto todas as alteraçoes e Belleti teve que vestir a camisa e as luvas do reserva Paulo Sérgio e ir para baixo dos três paus.

Nao houve tempo suficiente para o lateral-direito mostrar as habilidades de arqueiro, já que os 45 minutos haviam esgotado.

A vitória carimbou a estréia de Giba como técnico dos profissionais e deu novo fôlego para o Santos, que agora é vice-líder do Grupo 7, com 6 pontos. A Portuguesa de Desportos é a líder com 7 e o Sao Paulo mantém os 4 pontos. O Guarani está em último, (0).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;