Política Titulo
Pressionado, Tortorello deve aceitar disputar a reeleiçao
Por Adriana Cardoso
Da Redaçao
20/06/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


   O prefeito de Sao Caetano, Luiz Tortorello (PTB), pode ter dado fim ao impasse em torno da sua candidatura à reeleiçao este ano. No sábado, ele disse ao Diário que estava indeciso sobre a disputa, apesar de ser pressionado "tanto por parte dos partidos como da família" para concorrer à reeleiçao.

Nesta segunda à noite, os partidos da Casa da Democracia (sede do PTB, PL, PFL e PRP) realizaram uma reuniao na qual o nome do prefeito seria indicado para disputar as eleiçoes majoritárias deste ano. Mas o encontro nao havia acabado até o fechamento desta ediçao.

De acordo com o presidente do PTB, Joao Tessarini, o nome do candidato a vice na chapa encabeçada por Tortorello também seria indicado.

Entre as indicaçoes estava o próprio Tessarini, o atual vice-prefeito Sylvio Torres (PTB) e o presidente da Câmara, Luiz Emiliani (PL). Mas, segundo lideranças governistas locais, que nao quiseram se identificar, o nome de Torres deverá ser o escolhido.

"Os partidos estao desejando que ele continue. Na reuniao, vamos reiterar o convite. Creio que ele deverá aceitar", disse Tessarini.

O líder do prefeito na Câmara, Amaury Laselva (PFL), falou que o prefeito havia demonstrado, há cerca de três ou quatro meses, o desejo de nao ser mais candidato. "Ele alegava estar cansado, pois a pressao da vida pública é muito grande."

Assim como Tessarini, Laselva acredita que Tortorello vai sair candidato, "pois iria deixar muita gente chateada" se nao concorresse. "Muitos políticos iriam ficar sem saber o que fazer, pois confiam demais nele."

Os partidos da Casa da Democracia realizam, no próximo domingo, a convençao oficial que deve homologar o nome de Tortorello como candidato majoritário.

Laselva acredita que, se o prefeito nao se decidisse nesta segunda, teria de tomar uma decisao até o domingo. "Acho até que ele vai aproveitar o feriado para dar uma descansada e pensar um pouco."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;