Política Titulo
Gilberto Gil e Weffort visitam quadra da Mangueira
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
05/01/2003 | 12:18
Compartilhar notícia


O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o antigo titular da pasta, Francisco Weffort, visitaram na manhã deste domingo a quadra da Estação Primeira de Mangueira, na zona norte do Rio. Ao deixar o local, Gil afirmou que pretende promover um intercâmbio cultural entre o ministério e as escolas de samba do Rio de Janeiro.

Ele também agradeceu o carinho oferecido pelos moradores da Mangueira e pelos integrantes da escola. Ao falar com jornalistas, Gilberto Gil praticamente confirmou o nome de Orlando Sena para a Secretaria de Audiovisual. O ministro da Cultura também falou sobre a viagem que fará, juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros, à região semi-árida do país. Ele disse que espera levar e extrair cultura da região.

Durante visita ao Centro Cultural Cartola, na Mangueira, o novo ministro da Cultura anunciou um projeto de reforma do teto da quadra da Escola de Samba. Segundo Francisco Weffort, os recursos para a realização desta obra já estão assegurados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;