Internacional Titulo
Giuliani abre a temporada de golpes baixos
Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 12:38
Compartilhar notícia


O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, jogou por terra os planos de um lançamento pomposo para a nova revista Talk, quando ficou sabendo que sua provável principal adversária nas eleiçoes pelo Senado em Nova York, a primeira-dama Hillary Clinton, seria a capa da primeira ediçao.

Segundo a imprensa nova-iorquina, os donos da revista, que será editada por Tina Brown, ex-editora do conceituado semanário New Yorker e da Vanity Fair, de publicaçao mensal, planejavam lançar a revista com uma grande festa, marcada para o dia 2 de agosto.

Os proprietários da ``Talk', a Miramax Films e a Hearst Magazines, haviam pedido autorizaçao para celebrar a festa em uma casa no Brooklyn, o Brooklyn Navy Yard, de onde deveriam lançar fogos de artifício sobre o rio e receber centenas de convidados, entre os quais estaria, provavelmente, a primeira-dama norte-americana.

Para rejeitar o pedido, a prefeitura alegou que a casa ``é de propriedade municipal e nao pode ser utilizada para acontecimentos políticos'.

Mas, para a imprensa nova-iorquina, a recusa de permitir a utilizaçao da casa deve-se apenas ao fato de a matéria de capa do primeiro número de ``Talk' ser dedicada a Hillary.

Embora ainda nao tenha anunciado formalmente sua candidatura, a primeira-dama norte-americana estuda seriamente a possibilidade de ocupar a cadeira do senador democrata em Nova York, Daniel Patrick Moynihan, e poderá ficar frente a frente com Giuliani na disputa por esta vaga nas eleiçoes para o Senado do ano 2000.

Este mês, Hillary Clinton deu um passo decisivo rumo ao Senado, ao afirmar que iria instalar um ``comitê de exploraçao em julho', primeiro passo sério rumo a uma candidatura que permite, sobretudo, arrecadar fundos para sua campanha.

Giuliani tampouco anunciou sua candidatura, mas analistas políticos o têm como sério pretendente ao posto de Moynihan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;