Esportes Titulo
Copa do Mundo de Stuttgart serve de preparação aos Jogos
Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


As provas classificatórias para a nona etapa da Copa do Mundo, em Stuttgart, na Alemanha, começam nesta sexta-feira. O Brasil será representado pelos ginastas Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Diego Hypólito e Victor Rosa.

Foi em Stuttgart, no mês de setembro, que a equipe feminina brasileira se classificou para a Olimpíada de Pequim de 2008 e, pela primeira vez, conseguiu ter uma ginasta entre as três melhores do mundo na competição individual geral, com Jade, que prepara um salto novo para a Copa do Mundo. “Estou me esforçando bastante. Quero começar a treinar um salto novo para apresentar em Pequim”, disse.

Entre os homens, o destaque foi o bicampeonato no solo de Diego Hypólito. Para os atletas, a competição é um aquecimento para a Olimpíada. Por isso, Diego, que competirá no solo e no salto, usará a Copa para incrementar a série nos aparelhos.

Problemas - Após classificação para Pequim, Jade teve crises de cálculo renal, o que dificultou os treinamentos. Mas, segundo a supervisora da Seleção Brasileira, Eliane Martins, a atleta fez um tratamento para evitar problemas durante a competição.

“Nós fizemos uma bateria de exames e não apareceu mais nada. Ela fez um tratamento a laser para diminuir a possibilidade de crises, que é quando o cálculo renal aparece.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;