Internacional Titulo
Grupo auditor KPMG pode ser denunciado pela SEC
Por Da AFP
23/01/2003 | 08:56
Compartilhar notícia


O escritório de auditoria KPMG anunciou, nesta quarta-feiran que pode ser alvo de uma denúncia civil apresentada pela Comissão de Operações Financeiras (SEC) por seu papel numa auditoria feita ao grupo Xerox, segundo nota da KPMG.

A auditoria foi efetuada nas contas da Xerox entre 1997 e 2000. Após uma investigação aberta em junho de 2000 na Xerox, a SEC acusou o grupo de recorrer a uma série de artifícios contábeis para inflar seus resultados e enganar os investidores.

"A abertura de um processo seria uma grande injustiça contra a KPMG", diz a empresa, destacando que as auditorias para a Xerox "foram feitas com profissionalismo e independência". A SEC não quis comentar a informação, divulgada na edição on-line do jornal Wall Street Journal ma noite passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;