Política Titulo
Lula diz que antecessores governaram para 30% da população
Por Do Diário OnLine
15/09/2006 | 15:27
Compartilhar notícia


Em discurso no qual sancionou a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira que o Brasil estava acostumado a ser governado para apenas 30% da população. “Não foram poucos os governantes que afirmaram que o Brasil precisa ser governado para quem tem poder de pressão”, disse.

O presidente disse que seu governo voltou as atenções para a parcela da sociedade que havia sido esquecida. “É para essa parcela da sociedade que o governo deve trabalhar. A essas pessoas nos precisamos aprender a prestar contas, a dizer que o Brasil será muito mais democrático”, completou.

Lula voltou a defender os programas sociais do governo e criticou aquelas que condenaram o Fome Zero. “Dizia-se que a segurança alimentar era uma questão menor do desenvolvimento”, declarou.

Sem citar nomes, o presidente disse que seus antecessores não conheciam o país, não iam aos grotões ou à periferia “fora da época de ano eleitoral”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;