Política Titulo
Sub-relator pedirá quebra de sigilo 32 supostos Sanguessugas
Por Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
04/09/2006 | 17:17
Compartilhar notícia


O sub-relator que investiga a participação do Executivo na chamada "máfia das ambulâncias", deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), vai pedir a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de 32 pessoas suspeitas de envolvimento com as fraudes investigadas pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Sanguessugas.

No entanto, Redecker ressaltou que nesta fase ainda não será pedida a quebra de sigilo de prefeitos suspeitos de participar do esquema. "Neste primeiro momento, eu não estou preocupado com os prefeitos, e sim com o Executivo, principalmente os ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia. Eu quero esclarecer os fatos, estabelecer as conexões e ouvir muitas pessoas para formar o início das investigações de maneira mais aprofundada", disse o deputado.

Segundo Redecker, a sub-relatoria elaborou uma espécie de dicionário de nomes com base na "filtragem" das informações disponíveis na comissão. “Será esse "dicionário" que guiará os requerimentos”, afirmou o sub-relator, ao observar que a quebra de sigilo poderá atingir mais de 32 pessoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;