Economia Titulo
Nove empresas recebem o prêmio Top de Ecologia 2000
Por Marcelo Mazuras
Do Diário do Grande ABC
25/11/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


A Associaçao dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil anunciou sexta os vencedores do prêmio Top de Ecologia 2000. Neste ano, foram inscritos 22 casos, o que resultou em nove ganhadores. Todas as empresas participantes estiveram empenhadas em desenvolver projetos voltados para o meio ambiente.

O júri do prêmio foi composto por Angelo Albiero, diretor da Federaçao das Indústrias do Estado de Sao Paulo; Hermann Heinemann Wever, diretor presidente da Siemens; Paulo Nogueira Neto, diretor presidente da Companhia Agrícola Nogueira; Ricardo Trípoli, secretário do Meio Ambiente do Estado de Sao Paulo, e Zulaiê Cobra, deputada federal de Sao Paulo.

Criado há oito anos, o Top Ecologia é um dos pioneiros no Brasil na seleçao de empresas que apresentam fatos concretos e decisivos de equilíbrio do progresso com a proteçao do meio ambiente. O principal objetivo da premiaçao, segundo o presidente da ADVB, Miguel Ignatios, "é homenagear e dar visibilidade ao que está sendo bem feito na área ambiental".

Os vencedores do Top de Ecologia 2000 sao: Bayer S/A - Gestao Ambiental no Complexo de Belford Roxo: Meio Ambiente Industrial e Ecológico; Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de Sao Paulo S/A - Implementaçao do Sistema de Gestao Ambiental ISO 14001; Ford Motor Company Brasil - Projetos Ford Conservation International do Brasil de Preservaçao Ambiental; Ford Motor Company Brasil - Prêmio Henry Ford de Conservaçao Ambiental; Fundaçao Bradesco - Projeto Quelocan; Instituto Florestal de Sao Paulo - Utilizaçao de Técnicas de Geoprocessamento no Levantamento da Vegetaçao e Suporte ao Planejamento das Unidades de Conservaçao; Parceiros do Rio Pinheiros - Projeto Sao Paulo Pomar: Mais Verde, Mais Vida Recuperaçao Ambiental e Paisagística da Margem Esquerda do Rio Pinheiros; Pedrita Planejamento e Construçao Ltda - Implementaçao do SGA em uma Empresa de Mineraçao; e Petróleo Brasileiro S/A (Petrobrás) - Programa de Recuperaçao de Areas Degradadas Pela Mineraçao do Xisto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;