Economia Titulo
UE começa a liberar nesta semana produtos chineses bloqueados
Do Diário OnLine
Com AFP
12/09/2005 | 09:10
Compartilhar notícia


A Comissão Européia adotou nesta segunda-feira, por procedimento escrito, a regulamentação que permitirá a liberação a partir de 14 de setembro dos produtos têxteis chineses bloqueados nas alfândegas européias por falta de licença de importação.

"Na quarta-feira, todos os estados membros terão base jurídica para permitir a liberação dos produtos bloqueados nos depósitos", informou a porta-voz Françoise Le Bail, ao esclarecer que o regulamento será publicado na terça-feira pelo Diário Oficial da UE (União Européia).

Citado no comunicado, o comissário europeu do Comércio, Peter Mandelson, felicitou novamente o acordo alcançado entre os estados membros na semana passada e que permitiu manter o convênio firmado pela China e a UE em junho sobre as importações de têxteis ao mercado comunitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;