Política Titulo Comando da Casa
João Mineiro supera frustração e vence pleito no Legislativo

Tucano havia sido superado em 2014; votação foi apertada em Rio Grande

Por Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois anos após frustração, o governista João Mineiro (PSDB) foi eleito ontem presidente da Câmara de Rio Grande da Serra. O tucano venceu Israel Mendonça (PTN) por sete votos a seis.

Mineiro, que em 2014 estava articulado para presidir a Casa, foi superado em cima da hora por Messias Cabeleireiro (PV). Ontem, antes do pleito, o tucano não esqueceu o episódio, dizendo, em meio a risadas, ter sido traído.

Após a vitória, o novo presidente do Legislativo defendeu a contratação de assessores. Com pouco recurso, a Câmara funciona em espaço alugado em cima de uma farmácia e possui reduzido quadro de funcionários, que é compartilhado pelos 13 vereadores.

“É muito difícil ser vereador em Rio Grande porque é somente você. Não há um assessor ou um carro para auxiliar. Não tem como fugir das cobranças”, disse. “Precisamos de uma reforma e qualificar a Câmara, trazendo mais pessoas para nos ajudar. Sabemos que a cidade é desprovida de recursos e temos que trabalhar para compensar isso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;