Economia Titulo Japão
Exportações do Japão registram em novembro maior alta em quase 2 anos
Por
19/12/2016 | 04:49
Compartilhar notícia


O volume de exportações do Japão subiu no ritmo mais forte em quase dois anos em novembro, impulsionado pela demanda da China, sinalizando que a terceira maior economia do mundo mantém-se em ritmo constante de crescimento.

A alta nas exportações foi de 7,4% em novembro ante igual mês do ano passado, graças principalmente ao aumento nas vendas externas de semicondutores, navios e autopeças, segundo o Ministério de Finanças japonês. O acréscimo foi o maior desde janeiro de 2015.

Apenas para a China, as vendas japonesas cresceram 4,4% na mesma comparação, a 1,1 trilhão de ienes (US$ 9,3 bilhões), registrando o primeiro avanço em valor desde fevereiro.

As importações totais do Japão, por outro lado, tiveram queda anual de 8,8% em novembro, marcando o 23º mês consecutivo de contração.

Em novembro, o Japão teve superávit comercial de 152,5 bilhões de ienes, bem menor que o saldo positivo de 227,4 bilhões de ienes previsto por analistas consultados pelo jornal financeiro Nikkei. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;