Política Titulo Cotado para a gestão Atila
Não tenho problema em ser secretário, diz Professor Betinho

Parlamentar está interessado na presidência da Câmara, mas admite poder assumir Pasta

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Interessado na presidência da Câmara de Mauá para o próximo biênio (2017-2018), o vereador Professor Betinho (PSDC) admitiu ontem a possibilidade de aceitar convite do prefeito eleito Atila Jacomussi (PSB) para assumir secretaria. Convidado para chefiar Mobilidade Urbana, o social-democrata disse não ver problema em ser secretário do governo do socialista.

“O Atila não me fez convite (para ser secretário), mas se fizer, o partido vai avaliar. Não precisa ser necessariamente eu (o indicado para o comando da Pasta), mas não tenho problema em ser secretário”, desconversou Professor Betinho.

Atila tem se desdobrado pessoalmente para alçar o parlamentar ao primeiro escalão de seu futuro governo. O objetivo é fazer com que o PCdoB, seu antigo partido, garanta uma vaga no Legislativo. Como a legenda não elegeu ninguém, a coligação do partido com o PSDC permitiria que o primeiro suplente, Elenisio de Almeida Silva, o Sou Léo (PCdoB), herde a vaga de Professor Betinho. O social-democrata, entretanto, tem resistido à oferta. Sua ambição é integrar a disputa pela presidência da Casa ou, ao menos, a vice-presidência.

“Eu nunca coloquei meu nome como candidato (à presidência)”, despistou.

O prefeito eleito também convidou o vereador Betinho da Dragões (PR) para chefiar a Pasta de Esportes. Na segunda-feira, o republicano antecipou ao Diário que havia rejeitado a proposta por entender que “continuar sendo vereador é melhor para carreira política”. Betinho da Dragões também tem se movimentado nos bastidores para conquistar as bênçãos de Atila para brigar pelo comando do Legislativo.

Além da dupla, outros dois nomes protagonizam a disputa interna pela presidência da Câmara: o vereador eleito Chico do Judô (PEN) e o já parlamentar Admir Jacomussi (PRP), pai de Atila. Este último nutre a preferência do prefeito eleito.

Do lado da atual base governista, o hoje presidente Marcelo Oliveira (PT) não revelou ainda se disputará a reeleição. A partir do ano que vem, ele será o único vereador do PT na Câmara mauaense.

Atila vai para Brasília à procura de repasses para Mauá em 2017

Prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) desembarca hoje em Brasília para percorrer ministérios e gabinetes de deputados à procura de verbas para o município.

Está no itinerário do socialista reuniões nos ministérios das Cidades, de Saúde, do Esporte, e nos gabinetes dos parlamentares Major Olímpio (SD-SP), Márcio Alvino (PR-SP), Baleia Rossi (PMDB-SP) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

“Ideia é levar projetos que colocamos no plano de governo e ver a ajuda financeira que pode ser dada. Temos pautas importantes, como avanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e reformas de unidades de Saúde de Mauá. Também quero revitalizar a gruta Santa Luzia”, avisou Atila.

Ontem, o prefeito eleito esteve no governo do Estado, também discutindo aumento nos repasses para a Prefeitura a partir de 1º de janeiro de 2017. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;