Economia Titulo Em São Caetano
Atlantica Hotels inaugura duas unidades no Espaço Cerâmica

Grupo aposta no setor corporativo com as bandeiras Comfort e Quality

Vinícius Claro
Especial para o Diário
19/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão


A Atlantica anunciou ontem a inauguração de dois hotéis em São Caetano, no Espaço Cerâmica. As unidades passam a funcionar a partir de amanhã. As bandeiras são a Comfort e Quality de categoria Midclass e Superior, respectivamente, o que pode ser comparado a um três e quatro estrelas, embora a rede não utilize essa qualificação. No total, são 296 apartamentos. Cerca de 280 investidores individuais compraram e, agora, alugam os apartamentos. Também existem três salas de reunião com capacidade para 15 pessoas. Ainda está em construção outro espaço, de 200 m² (metros quadrados), que comporta até 100 pessoas.

De acordo com o gerente geral Marcel Bicca, a operação começa com quadro enxuto, de apenas 40 colaboradores diretos do hotel, mas a meta é chegar a 100. “O serviço de estacionamento e alimentação é terceirizado. O restaurante é operado pela Giotto e deve empregar 50 pessoas. Além disso, a Atlantica vai trabalhar na capacitação dos colaboradores que não têm experiência.”

Segundo Bicca, nos três primeiros meses, as unidades devem ter ocupação de 20%, mas a expectativa é que, a partir do Carnaval, atinja pelo menos 50%. Com a crise econômica, a empresa desenvolveu trabalho prévio de captação de clientes, mapeando a região e conversando com o mercado local. “Não poderíamos iniciar com o hotel vazio e ter de pedir dinheiro emprestado para investidores”, explica a vice-presidente sênior de vendas e marketing da Atlantica, Annie Morrissey.

Annie afirma que a empresa está dentro do novo padrão que o viajante busca, trabalhando com quartos bem equipados, clean e práticos. A diária média é de R$ 210, com café da manhã, internet wi-fi e serviço de quarto 24 horas inclusos.

PERSPECTIVA - Os executivos do grupo hoteleiro estão confiantes e otimistas com o retorno para a região. Vale lembrar que havia o Quality Suites Santo André, em 2007, que mudou o nome e passou a ser operado pela Blue Tree Towers.

Annie destaca que a carência de hotéis de rede na região foi um dos motivos da criação das unidades em São Caetano. “Muita gente vinha para o Grande ABC a trabalho e acabava se hospedando em Moema ou no Ibirapuera.”

O potencial corporativo da região atraiu a Atlantica, que hoje tem 70% do faturamento originário do setor. Os executivos disseram que o potencial é “de encher os olhos”, dando ênfase às áreas automobilística e petroquímica. Também foram citados o grupo Via Varejo e a Adria. O esporte foi outro ramo que despertou interesse, principalmente o vôlei, a ginástica artística e o desporto paraolímpico. Nesse ponto, a empresa desenvolveu as unidades com acessibilidade, e dez apartamentos adaptados. Além disso, há o mercado de casamentos, forte na região, que chamou a atenção da rede. Serão feitas divulgações em cartórios e salões de beleza.

Os executivos acreditam que a localização do empreendimento no Espaço Cerâmica trará harmonia, principalmente pelo ParkShopping São Caetano, que possibilita entretenimento e liberdade para os hóspedes. O pavilhão de eventos São Paulo Expo também deve gerar muita demanda para os hotéis. De acordo com a diretora comercial, Michele Tavares, simulação no aplicativo Waze indica que o trajeto pode ser feito em menos de 15 minutos, por ser contrafluxo.

Além disso, o local está a 15 quilômetros do aeroporto de Congonhas, e a Estação Tamanduateí do metrô está a dez minutos. Sem contar o projeto do Estado de estender o Metrô até a Avenida Guido Aliberti.


Rede faz parcerias e anuncia mais três hotéis

A Atlantica Hotels fechou parceria com a Chevrolet Run, que ocorre domingo, em São Caetano. Os kits dos corredores serão retirados no Comfort, contendo código promocional com descontos para estadia no hotel.

A equipe do Diário também apurou, de forma exclusiva, que um dos hotéis aceitará a presença de animais de estimação e já foi selado acordo de colaboração com a Cobasi, empresa especializada em pets, e que possui unidade ao lado do complexo hoteleiro. Será distribuído kit para os hóspedes com biscoito, potes para ração e água e tapete higiênico. “É um projeto piloto, que se der certo podemos levar para outras unidades da Atlantica”, afirma Marcel Bicca. Outra aposta é abertura do restaurante Giotto ao público nos fins de semana, com feijoadas aos sábados e brunchs aos domingos.

EXPANSÃO - A inauguração das unidades de São Caetano é apenas o primeiro passo da Atlantica na região. No ano que vem serão abertas outras duas unidades em Santo André com as bandeiras Hilton Garden Inn, Midscale Superior, e o Go Inn, econômico, que somarão 354 apartamentos. A perspectiva é que sejam lançados em março, após o Carnaval. Os empreendimentos ficaram próximos ao Atrium Shopping.

E em 2018, o alvo é São Bernardo, com a bandeira Comfort e 140 acomodações na Avenida Pereira Barreto.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;