Esportes Titulo Sobre o Rio Claro
Azulão vence e embola grupo
Por Dérek Bittencourt
10/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano provou que está mais vivo do que nunca na Copa Paulista. Após a derrota para o Rio Claro no Interior, ontem o Azulão recebeu o mesmo adversário no Estádio Anacleto Campanella e deu o troco na mesma moeda: vitória por 2 a 0. O resultado embolou o Grupo 8 da competição, que tem rioclarenses, mirassolenses e são-caetanenses todos com sete pontos, com vantagem para o primeiro por conta do saldo de gols. O Mirassol aparece na sequência pelo número de tentos marcados, superior ao do representante do Grande ABC (seis a quatro) – apenas os dois melhores avançam de fase. O São Paulo é lanterna da chave com um ponto.

Desta maneira, o São Caetano se mostra novamente no páreo por uma vaga às quartas de final do torneio. Restando duas rodadas para o fim da segunda fase, os comandados de Luís Carlos Martins visitam o Mirassol, quarta-feira, às 10h, e recebe o São Paulo, sábado, às 16h, no Anacleto Campanella.

No jogo de ontem, o Azulão foi superior, mas encontrou dificuldades para abrir o marcador. E só conseguiu no fim da etapa inicial, aos 44 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Raphael Toledo – foi o terceiro tento do meio-campista com a camisa azulina.

Na segunda etapa, os visitantes – comandados por Sérgio Guedes, ex-Santo André e São Caetano – bem que buscaram a igualdade, mas acabaram sofrendo mais um gol. Aos 23 minutos, Daniel Costa ampliou o placar.

“A vitória foi importante. Fizemos bom jogo, é um campeonato que na teoria parece fácil, mas é complicado. O time ficou um pouco tenso, é normal ficar sabendo resultado do adversário (vitória do Mirassol sobre o São Paulo, por 3 a 2) e isso causa tensão em alguns jogadores. Queira ou não, tem aquela obrigação de ganhar, mas isso é para quem sempre está nas primeiras colocações e briga lá em cima”, opinou o técnico Luís Carlos Martins. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;