Cultura & Lazer Titulo
Francês prepara coreografias para Palácio de Versalhes
Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 13:12
Compartilhar notícia


O coreógrafo francês Maurice Béjart prepara com sua companhia uma nova coreografia encomendada para o Palácio de Versalhes, que será chamada de ``Enfat-roi' (Menino-rei), cuja criaçao está prevista para o período de 10 a 18 de junho na Opera Gabriel do palácio, informou o coreógrafo.

Esta obra será seguida de três representaçoes ao ar livre na grande fonte de Netuno do parque do Palácio de Versalhes e parcialmente integrada com outra criaçao, um programa mais amplo para o grande público intitulado ``La lumière des eaux' (A luz das águas), que incorporará à dança um espetáculo de luz e água.

O Béjart Ballet de Lausane participará nestas criaçoes e o coreógrafo apresentará uma pré-estréia em Lausane (Suíça) de 18 a 22 de abril, sob o título ``Esquisses por um château' (Esboço para um castelo), uma mostra do estado de seu trabalho para ``Enfant-roi'.

Hugues le Bars compôs a música desta coreografia, Thierry Bosquet assina os cenários e provavelmente o modista Jean-Paul Gaultier se ocupará do figurino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;