Esportes Titulo
Dida toma frango, e o Milan perde em Leeds
Por Fábio Guimaraes
Da Redaçao
20/09/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


O goleiro Dida (ex-Corinthians) definitivamente nao consegue espantar a má fase. Depois de ter sido preterido pelo técnico Wanderley Luxemburgo na última convocaçao da Seleçao Brasileira - em virtude da má atuaçao na derrota de 3 a 0 para o Chile pelas eliminatórias sul-americanas -, ele tomou ontem um frango histórico, que acabou selando a vitória do Leeds United (Inglaterra) sobre sua equipe, o Milan (Itália) por 1 a 0, fora de casa, em jogo do Grupo H válido pela segunda rodada da Liga dos Campeoes da Uefa.

Quando o confronto - foi disputado sob forte chuva - parecia se encaminhar para o 0 a 0, o meia Lee Bowyer arriscou um chute despretensioso de fora da área; Dida tentou fazer uma defesa em dois tempos e praticamente acabou colocando a bola para dentro do gol ao tentar desviá-la. Momentos depois do lance, o juiz encerrou a partida, e o goleiro brasileiro deixou o gramado do estádio Elland Road, em Leeds, muito abatido.

Mas Dida nao foi o único brasileiro a dar vexame na rodada de ontem do torneio mais importante do futebol europeu. O meia Rivaldo e seus demais companheiros do Barcelona (Espanha) decepcionaram e foram derrotados de modo surpreendente pelo Besiktas por 3 a 0, na Turquia, também pelo Grupo H. Com estes dois resultados, os quatro times dividem a mesma colocaçao na chave (três pontos ganhos).

O único brasileiro que se deu bem foi o atacante Élber, que fez um dos gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Rosenborg por 3 a 1, na Alemanha, em um dos dois jogos do Grupo F. No outro, o Paris Saint-Germain goleou o Helsingborg por 4 a 1. Demais resultados: La Coruña 2 x 1 Hamburgo, Juventus 2 x 1 Panathinaikos, Anderlecht 1 x 0 PSV Eindhoven e Dínamo de Kiev 0 x 0 Manchester United.

A Liga dos Campeoes prossegue nesta quarta com a realizaçao de mais oito partidas. Muitos brasileiros estarao em açao, entre eles Roberto Carlos e Sávio, ambos do Real Madrid, que enfrenta o Spartak Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;