Cultura & Lazer Titulo
Ladroes roubam quadro de Renoir na Suécia
Das Agências
23/12/2000 | 14:15
Compartilhar notícia


Três homens armados com pistolas e fuzis entraram no Museu Nacional da Suécia sexta-feira, na hora do fechamento, levando um auto-retrato de Rembrandt e dois quadros do impressionista francês Pierre-Auguste Renoir.

A polícia sueca interrogou neste sábado testemunhas do espetacular roubo de dois quadros de Renoir e de um auto-retrato de Rembrandt ocorrido sexta-feira no Museu Nacional da Suécia, em Estocolmo.

``Estamos interrogando as testemunhas do roubo, mas sobretudo tentamos entrar em contato com as pessoas que viram os ladroes quando eles fizeram visitas de reconhecimento ao museu', disse Bjoern Pihlblad, porta-voz da polícia de Estocolmo.

As telas foram avaliadas entre 75 e 100 milhoes de coroas suecas (entre US$ 7,5 e 10 milhoes).

Os ladroes fugiram numa lancha. A busca policial continua infrutífera. Como se trata de obras que nao podem ser vendidas, os ladroes podem tentar revendê-las ao Museu, um estratagema que está ``na moda', disse Pihlblad.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;