Política Titulo Santo André
Vídeo comprova agressões entre dirigentes do Sindserv

Disputa para eleger direção da entidade em Sto.André tem pancadaria na sede do órgão

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
20/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Vídeo gravado na manhã de ontem na sede do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André registrou agressões físicas protagonizadas pelos diretores Luciano Manoel do Nascimento e Carlos Alberto Pavan, representante legal da entidade. A disputa de grupos para eleger o novo comando do órgão vem se acirrando com a aproximação do pleito, chegando às vias de fato após discussão, com pontapés e socos. Ala de oposição interna, que tenta tomar as rédeas, buscava promover processo eleitoral, com início ontem e que vai até amanhã, enquanto que a presidência marcou, em edital, o páreo para os dias 28 e 29.

Integrantes do Paço de Santo André sinalizaram que não reconhecem assinatura de outro representante que não seja Pavan até formalização de mudança na direção. Período para inscrição das chapas encerrou-se no dia 1º, com oficialização de três chapas. Diante da turbulência, o bloco contrário – com maioria na comissão eleitoral recém-empossada – ao atual comandante encaminhou à sede do órgão uma das urnas de votação, o que gerou indignação no presidente, quando começou bate-boca. Ambos fizeram BO (Boletim de Ocorrência).

Pavan afirmou que a ala “quer fazer disputa sozinha à força”, sem amparo estatutário. Segundo ele, “é puro desespero por terem perdido o prazo para inscrição”. “Estão buscando promover eleição em cima de edital que eles mesmos pediram para cancelar. Fui falar da irregularidade (do pleito). Recebi rasteira e chutes, na covardia”, disse, ao acrescentar que coleta de votos, iniciada ontem, se deu também com problemas. “Não conseguem entrar nos setores. Havia urna do lado de fora do vidro da Prefeitura. Vão partir para a fraude, encher urnas.”

Coordenador do departamento de imprensa do Sindserv, Rodrigo Gomes alegou que o páreo, depois da briga, “está transcorrendo” dentro da normalidade. “Problema aconteceu só com a urna um (na sede). Ele (Pavan) entrou com liminar (para paralisar). Pleito em si não tem nada que desmereça. A eleição prossegue.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;