Eleições 2016 Titulo São Caetano
Com críticas a rivais, Palacio diz que há tempo de consolidar 3ª via

Candidato do PR avalia que cidade evitará Auricchio
e Pinheiro: ‘Sou caminho para fugir da ineficiência’

Vitória Rocha
Especial para o Diário
20/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Vereador de São Caetano e candidato à Prefeitura pelo PR, Fabio Palacio acredita que pode subir nas pesquisas de intenções de voto na cidade em que, atualmente, ocupa terceiro lugar, apostando em discurso de alternativa às forças políticas representadas pelo atual prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e pelo ex-chefe do Executivo José Auricchio Júnior (PSDB), adversários no pleito. O republicano não poupou críticas aos rivais.

“O clima da rua é muito bom. Nós vimos pesquisas sendo publicadas nesses últimos dias que nos colocam em segundo lugar. Essas pesquisas marcam uma rejeição muito alta dos dois nomes (Pinheiro e Auricchio) e o número de indecisos ainda é muito significativo. Então, a população está tentando entender qual o projeto capaz de desfazer essa polarização e colocar um nome novo na cidade. Acreditando nessa rejeição de dois candidatos que já passaram pelo crivo da população que essa terceira via que eu encabeço pode ter êxito no dia 2 de outubro”, prospectou.

No levantamento feito pelo DGABC Pesquisas publicado no início do mês pelo Diário, Palacio alcançou 9,5% das intenções de voto, atrás de Auricchio e Pinheiro. Na ótica do republicano, em duas semanas ele conseguiu expor melhor seu nome no município.

Em agenda política na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Oswaldo Cruz, o parlamentar foi bem recebido por comerciantes locais e pela população que, na maioria das vezes, parava para ouvir suas propostas e apontar algumas críticas à atual gestão. Palacio criticou abertamente a forma como os adversários têm governado a cidade. “São Caetano é uma cidade que, ao longo dos anos, perdeu aquela qualidade de vida que tinha e vem sendo forçada a ver na televisão escândalos e mais escândalos de corrupção. Há na Justiça uma série de processos envolvendo a gestão anterior. Então, é essa polarização entre uma gestão que é ineficiente e uma que é envolta em escândalos de corrupção que a minha candidatura entra para acabar com essa guerra e esse ódio político.”

A Prefeitura nos últimos anos foi administrada por dois médicos e exatamente nessa área foram os principais pontos criticados pelo prefeiturável. “O modelo de Saúde está equivocado por ser de construção e essas duas candidaturas ainda querem construir mais obras mirabolantes que não resolvem o problema. O meu projeto é em cima de gestão, de informatizar a gestão da Saúde. Organizar a Prefeitura: gastar diferente e melhor”, afirmou o candidato.

“O clima nas ruas está muito bom porque São Caetano tentou forçar uma barra de que a cidade teria somente duas candidaturas: a da situação (Pinheiro) e a do ex-prefeito (Auricchio). O tempo todo essas grandes duas máquinas tentaram polarizar a eleição para não dar escolha para os moradores. E o que a gente sente nesta reta final é que a população percebeu que há outro caminho que pode fugir da insatisfação com as duas candidaturas. Não é simplesmente uma terceira via como idade ou ser o novo porque nunca assumiu a Prefeitura, mas uma opção como modelo de gestão”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;