Setecidades Titulo Jardim Bela Vista
Moradores reclamam de esgoto a céu aberto em Santo André

Atraso em obra do Semasa tem causado diversos transtornos na Rua da Fonte

Por Leonardo dos Santos
especial para o Diário
14/09/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Obra de implantação do coletor tronco Dona Laura, realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), tem causado transtornos aos moradores da Rua da Fonte, no bairro Jardim Bela Vista, em Santo André. Vizinhos da intervenção alegam que são obrigados a conviver com esgoto a céu aberto. Além dos resíduos expostos, motoristas também reclamam da quantidade de buracos na via.

De acordo com a população, a intervenção estava paralisada há algumas semanas e a continuidade é periódica. O Diário esteve no local na manhã de ontem e constatou a presença de equipe da empresa contratada pelo Semasa para o serviço, a MND Construções Subterrâneas. No entanto, moradores relataram insatisfação com a obra.

O professor Wanil Silva, 41 anos, comenta que dirigir tem sido difícil na rua há mais de um ano. “Além dos buracos, tivemos que mudar o percurso. Entendemos que é temporário, mas já deveria ter acabado.”

Já o engenheiro Sidnei Martins, 42, relata que as obras deixaram os moradores da via mais apreensivos durante à noite. “Ficamos preocupados quando estamos circulando pela rua de madrugada. Alguém pode se esconder atrás das obras e assaltar os moradores. Mudaram totalmente nossa rotina.”

Segundo o Semasa, no trecho final da obra, que abrange a Rua da Fonte, a autarquia encontrou dificuldades em prosseguir com a execução do método não destrutivo (tubo cravado) por causa da característica do solo do local. Caso não seja possível prosseguir as obras por este método, outra tecnologia será adotada.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;