Setecidades Titulo
Polícia encontra túnel e evita fuga na Cadeia de Diadema
Por Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
19/08/2003 | 07:24
Compartilhar notícia


A polícia frustrou uma fuga planejada por presos da Cadeia Pública de Diadema, na tarde de domingo. Funcionários da unidade desconfiaram do plano e acionaram integrantes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo e Santo André, e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Diadema, que encontraram um túnel com 2,5 m de comprimento. Para o delegado assistente da seccional do município, Mitiyaki Yamamoto, a fuga poderia acontecer na mesma tarde.

O túnel partia da quadra de futebol que existe na área central da cadeia, ao lado de uma das traves. Para despistar os carcereiros, os presos tamparam o buraco com roupas e caixotes. Em revista às celas da unidade, foram localizados ventiladores elétricos que evitariam que os presos se sufocassem durante a fuga. No boi (vaso sanitário) de um dos xadrezes, a revista revelou a existência de outro buraco.

“Os presos estavam todos no pátio, no banho de sol. O fato de muitos estarem usando sapatos àquela hora leva a crer que poderiam fugir ontem (domingo) mesmo”, disse Yamamoto.

Com capacidade para 60 homens, a Cadeia Pública de Diadema conta com cerca de 250 presos. Em abril, uma explosão em uma das paredes da unidade - que fica anexa ao 1º DP (Distrito Policial) da cidade, na rua Caramuru - possibilitou a fuga de 18 presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;