Cultura & Lazer Titulo Grátis
Virada Cultural de São Paulo tem nomes do Grande ABC

Evento, que acontece amanhã e domingo na Capital, terá no palco Test as bandas Letall, de São Bernardo, e Cruel Face, de Santo André

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
20/05/2016 | 06:15
Compartilhar notícia
Luciano Trindade/Divulgação


A cidade de São Paulo abre suas portas hoje para a 12ª edição da Virada Cultural. Um happy hour está agendado das 17h às 23h, na região central, com algumas atrações. Mas a maratona de shows tem início amanhã, a partir das 18h, no Palco Júlio Prestes com o cantor Ney Matogrosso.

Entre tantas opções artísticas (veja dicas no quadro ao lado), dois nomes representam o Grande ABC no evento. A banda Letall, de São Bernardo, tem show marcado no Palco Test (esquina da Rua dos Timbrais com Av. Rio Branco) amanhã, às 22h40. Formado por Gepeto (voz), também da banda Ação Direta, Filipe F. (bateria), Wagner (guitarra) e Gigante (contrabaixo), o grupo apresenta seu disco de estreia, Máquina de Propaganda.

“A Virada Cultural é um evento muito importante e de muita visibilidade”, diz Gepeto. “Para uma banda nova como a Letall é muito gratificante ter essa oportunidade, que só foi possível graças ao mentor do Palco Test, o João Kombi, um ativista sério e inovador na cena da música undergroud paulista e nacional”, afirma.

Outra que se apresenta é a Cruel Face. O trio formado desde 2012 por Poodle (guitarra e voz), Lalo Tonus (contrabaixo) e Edu Nicolini (bateria) também vai para o Palco Test, a partir da 1h (madrugada de sábado para domingo) e foca no trabalho autoral.

Para o contrabaixista, estar em um evento assim é motivo de felicidade. “O Grande ABC sempre foi reduto de todo tipo de som, e antigamente as bandas da região não tinham tanto espaço. Poder participar de um evento tão importante quanto esse é excelente”, comemora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;